NOVIDADES

Fesdep lança concurso simulado para Defensoria Pública - A Fundação Escola Superior da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul (Fesdep) lançou...

Fesdep lança concurso simulado para Defensoria Pública

04/06/2021

A Fundação Escola Superior da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul (Fesdep) lançou o edital para o I Concurso Simulado para o cargo de Defensora e Defensor Público Estadual. Veja o edital completo com 4 fases do certame simulado: Objetiva, Discursiva, Oral e Tribuna. Os candidatos aprovados em primeiro lugar em cada modalidade; ampla concorrência, negros e pardos, pessoas com deficiência e indígenas receberão acesso integral a um curso da Fesdep.

As inscrições acontecem de 14 a 23 de junho de 2021 através do site da Fesdep, com pagamento via boleto bancário ou cartão de crédito, em parcela u00fanica. A primeira fase acontece no dia 04 de julho e consiste em uma prova objetiva que vale 200 pontos sem consulta. Ao todo são 200 itens ou afirmações, em que cada um vale um ponto, a respeito dos quais o candidato deve assinalar certo ou errado. Para etapa seguinte a convocação alcança as pessoas que alcançarem 50% dos pontos líquidos.Entre os que alcançarem os 50% os pontos líquidos serão convocados 45 pessoas via ampla concorrência, 9 entre negros e pardos, 9 pessoas com deficiência e 9 indígenas. Eles seguem para a prova discursiva, que acontece em agosto, dividida em duas partes. A primeira é a composição de uma peça processual cível e a resposta a quatro questu00f5es de Direito Civil, Direito do Consumidor, Direito Administrativo e Direito Institucional. A segunda consiste em uma peça processual penal e quatro questu00f5es de Direito Penal, Direito da Criança e do Adolescente, Direito das Execuções Penais e Direito Constitucional.Igualmente os aprovados com aproveitamento superior a 50% serão convocados seguindo a critérios de ampla concorrência, com 20 candidatos, negros e pardos, pessoas com deficiência e indígenas, com 4 candidatos convocados cada. A etapa seguinte é a prova oral, que vale 100 pontos e conta com arguições em Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional e Direito Administrativo.A u00faltima etapa é a prova de tribuna, que também vale 100 pontos e engloba as áreas de Direito Penal, Direito Processual Penal e Direito das Execuções Penais. O candidato tem 15 minutos para abordar o tema, sorteado com 15 minutos de antecedência.


Voltar
CADASTRE-SE E RECEBA NOSSAS NOVIDADES

(51) 99608-7965
ENVIE UM E-MAIL

Rua General Andrade de Neves, 90 conj 83 | Centro Histórico | Porto Alegre | RS