FESDEP lança curso para a 2ª Fase da DPE/RS

Publicado em . Você está em: Notícias

Aulas começam dia 18 de junho


A Fundação Escola Superior da Defensoria Pública do RS – FESDEP lança curso para a 2ª Fase do V Concurso para a Carreira da Defensoria Pública do Estado. As aulas começam no dia 18 de junho na modalidade presencial – no valor de R$1.150,00 – e EAD – R$990,00. Serão mais de 340 horas de preparação para a prova discursiva e elaboração de duas peças.

Os candidatos terão a preparação focada no perfil da banca e as aulas ministradas por Defensores Públicos. Além disso, terão aulas específicas para a confecção de peças processuais.

A 2ª Fase do concurso engloba duas provas discursivas aplicadas em dois dias. No primeiro dia será uma peça mais quatro questões discursivas sobre Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito do Consumidor, Direito Administrativo e Direito Institucional. No segundo dia, será uma peça mais quatro questões discursivas sobre Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito das Execuções Penais, Direito Constitucional e Direito da Criança do Adolescente. As duas provas terão a duração de cinco horas.

Durante a realização da prova será permitido consulta a textos legais impressos de fontes oficiais, enunciados de súmulas de tribunais, sem comentários e anotações. Será aprovado quem conseguir média aritmética final igual ou superior a 6 de toda a prova discursiva e nenhum grau inferior a 5.

A instituição aprovou 60% dos Defensores Públicos na última etapa do certame, em 2014.

Mais informações do curso pelo link:
http://www.fesdep.org.br/index.php/cursos-fesdep/defensor-publico-estadual-fesdep/curso-para-a-2-fase-prova-discursiva


Texto: Liane Fraga / Ascom FESDEP
Fundação Ensino Superior da Defensoria Pública do RS - FESDEP
Rua 7 de Setembro, 666 – 3º andar
(51) 3210-9466 / (51) 99608-7965
www.fesdep.org.br
Facebook.com/fesdeprs/
Instagram.com/fesdep_rs/