FESDEP é referência no ingresso à carreira da Defensoria Pública do RS

Publicado em . Você está em: Notícias

A escola aprovou 60% dos defensores na última fase do concurso

Novo concurso para a carreira na Defensoria Pública do Estado está em andamento, e a Fundação Escola Superior da Defensoria Pública do RS - Fesdep se destaca como referência em capacitação na área. Visando à mais completa formação, a escola oferece cursos para todas as fases do concurso. A partir desse contexto, a instituição aprovou 60% dos Defensores na última etapa do certame, em 2014.

Dentre os aprovados no último concurso, a Defensora Pública da cidade de São Jerônimo, Bianca Carvalho Dalenogare, estudou com a Fesdep a partir da segunda fase no concurso se preparando também para a terceira e quarta etapa. "Estudar com a Fesdep foi fundamental para minha aprovação, tanto para Defensoria do Rio Grande do Sul quanto para Defensoria do Ceará, na qual também passei. Além disso, vi vários colegas obterem o mesmo resultado que eu", afirma a doutora Bianca.

A carreira da Defensoria atrai muitos bacharéis em direito que cultivam o sonho de trabalhar almejando à promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicialmente, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados. "É indescritível a sensação de realização, e o contato com os assistidos é muito gratificante" relata Amanda Amaral Ramos Ferreira, Defensora Pública de Alegrete.

O próximo concurso da carreira já está com o edital publicado, e as inscrições vão até dia 30 de abril pelo site da Fundação Carlos Chagas – FCC: http://www.concursosfcc.com.br/concursos/dpers217/index.html. São 50 vagas para defensor com remuneração inicial de R$ 22.213,43. A prova objetiva será realizada no dia 10 de junho.

Texto: Liane Fraga / Ascom FESDEP
Fundação Ensino Superior da Defensoria Pública do RS - FESDEP
Rua 7 de Setembro, 666 – 3º andar
(51) 3210-9466 / (51) 99608-7965
www.fesdep.org.br
Facebook.com/fesdeprs/
Instagram.com/fesdep_rs/